Mensagens que edifica nossa vida!

26 mensajes
  • Pode deixar a sua também,amigos1

Por Ester - Junio 09 2008
  • Ester escribió - Julio 21 2008

Você está gastando todo o seu tempo e energia tentando ganhar algo de Deus? Você está tentando ter paz, ter alegria, ter sabedoria? Eu tenho boas novas para você!

Você e eu não precisamos nos esforçar para conseguirmos algo de Deus. Pelo contrário, precisamos aprender como cooperar com Ele e permitir que o que Ele depositou no nosso espírito se torne realidade em nossas vidas.

A verdade é, tudo o que precisamos para desenvolvermos o caráter de Cristo já é... Ver más nosso. Está em nosso espírito na forma de semente. 1 João 3:9 diz que como crentes,… A natureza de Deus permanece em [nós] [ Seu principio de vida, a semente divina, fica permanentemente com [nós]; e [nós] não podemos praticar pecado porque [nós somos] nascidos (gerados) de Deus. Quanto mais nós entendermos que Deus tem depositado dentro de nós todas as coisas que precisamos, menos iremos lutar para conseguirmos algo Dele. Ao contrário, nós podemos simplesmente começar a crer que Ele fará e realizará em nós o que precisamos.

Grávidos da Natureza de Deus

Quando você e Eu aceitamos a Cristo em nossas vidas, nos tornamos grávidos da Natureza de Deus — nós carregamos a semente do “caráter de Cristo” em nosso espírito. Pense a respeito disso. Deus é o nosso Pai espiritual. Ele plantou a semente da Sua natureza, ou Seu DNA, em nós. Tudo o que precisamos para sermos mais parecidos com Cristo está em nós. Efésios 1:3 nos diz que Ele... tem nos abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Com o passar do tempo, ao aprender a nos render a Ele e receber Sua graça em situações que passamos, nós “crescemos” e começamos a olhar e agir como Ele.

Nós somos novas criaturas em Cristo a partir do momento que nascemos de novo. (1) No entanto, nós não começamos imediatamente a caminhar, falar e agir como Ele. Este é um processo que acontece ao longo do tempo. Por exemplo: meu marido, Dave, e eu temos uma filha que se parece muito comigo e age muito parecido com ele. Ela tem a nossa aparência e nossa natureza porque ela é nossa filha. Agora, quando ela nasceu, não pudemos dizer com quem ela se parecia. Mas depois de muitos anos de crescimento, nosso DNA começou claramente mostrar sua personalidade e aparência.

Se você e Eu queremos ver o fruto da natureza de Deus se tornando realidade em nossas vidas, então precisamos cultivar a divina semente que Ele plantou em nós. Assim como uma semente na terra precisa de água, luz do sol para crescer, como crentes precisamos da água da palavra de Deus e da “luz solar” de Sua presença regularmente para amadurecermos em Cristo.

Acreditar é Ver

No mundo, as pessoas não crêem que tenham algo até ver. A lei da fé, no entanto, é totalmente o oposto. Deus diz que nós temos que crer primeiro e depois iremos ver. Como nossa fé é fortalecida para vermos o fruto do caráter de Deus em nossas vidas? Eu creio que, se você e eu estivermos com nossas mentes de acordo com a Palavra de Deus, assim iremos começar a olhar e agir como nosso Pai celestial.

Colossenses 3:1,2 diz que desde que fomos chamados para uma nova vida em Cristo temos que... buscar as coisas [riquezas, tesouros eternos] de cima, onde Cristo está... e colocar [nossa] mente nas coisas que são de cima (coisas mais altas), não nas coisas que estão na terra. Como colocamos nossa mente nas coisas certas? Eu creio que podemos fazer isso memorizando, meditando e dizendo o que a bíblia diz. Ao invés de pensar e dizer palavras negativas de desencorajamento, desespero e derrota, nós devemos pensar e dizer coisas positivas como, “O poder de Deus está em mim. Eu sou pacificador e paciente. Maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo. Eu posso todas as coisas através de Cristo que me fortalece!”.

Quando eu comecei a caminhar com Deus, Eu comecei a me esforçar para conseguir muitas coisas Dele. Eu me esforçava para ter paz e alegria porque eram coisas que eu nunca havia tido em minha vida. Eu também me esforçava para ter fé, paciência, gentileza, bondade, etc. Eu finalmente fiquei tão cansada de me esforçar que mudei de idéia, onde se cada benção espiritual nas regiões celestiais fosse minha, Eu iria ter elas. Então eu comecei a ler, escrever e confessar a Palavra de Deus regularmente. Eventualmente, Sua verdade se movia da minha cabeça para o meu coração e assim começou a abrir meus olhos para essa revelação que começou a transformar minha vida. Pela primeira vez, eu realmente comecei a experimentar as bênçãos de Cristo que estavam disponíveis para mim.

Se isto é caminhar na realidade do amor de Deus por você, sabendo que você pode todas as coisas através de Cristo, ou qualquer outra benção que Deus tem para você, quando você regar o que está no seu espírito com a Palavra, isto crescerá e se fixará profundamente na sua alma. O fruto do Espírito—amor, alegria, paz, paciência, autocontrole, etc. — estará em você. Apenas leva algum tempo para isso crescer e se tornar visível na sua vida.

Portanto continue rega ver menos

• Ester escribió - Julio 03 2008

Vivendo a Vida. Em Um Nível Totalmente Novo

Foi-nos dado um tremendo presente, a liberdade de escolha.E para cada escolha
    que fazemos podemos esperar uma conseqüência certa. Creio que há três escolhas
    principais que estão sempre diante de nós: a escolha de ser preguiçosa, a escolha de ser medíocre e a escolha de ser excelente.Enquanto grande parte da humanidade está presa... Ver más na “mira da mediocridade”, aqueles que adotam uma caminhada de excelência encontram as recompensas reais. Eles vivem em um nível totalmente novo,experimentando a verdadeira realização e a satisfação que muitos outros perderam.A fim de cultivar o desejo de chegar até mais alto e ser o melhor que podemos ser, precisamos ter um entendimento claro das diferenças entre ser preguiçoso, ser medíocre e ser excelente. Embora não possamos nos encaixar inteiramente na categoria de preguiçosos ou medíocres, creio que temos espaço para melhorar.Sair do nível mais baixo de preguiça Das três escolhas, preguiçoso é a mais destrutiva. O livro de Provérbios tem muito a dizer sobre o homem preguiçoso. Provérbios 24:30-31 diz: Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem falto de entendimento; e, vendo, eis que tudo estava cheio de espinhos, e a sua superfície coberta de urtiga, e o seu muro de pedras em ruínas. Essa descrição me faz lembrar muitas casas abandonadas que já vi. As janelas eram fechadas com tábuas, a grama não estava cortada e havia lixo em todo o jardim em cada lugar havia bagunça. É uma cena lamentável de se ver, mas é um exemplo perfeito do fruto da preguiça. Um homem preguiçoso faz somente o que se sente bem em fazer, o que é geralmente nada. Ele quer que tudo seja fácil. Como resultado, ele acaba vivendo uma vida infeliz e geralmente cheia de ciúme, inveja e ressentimento. Ele é normalmente desatencioso, não planeja o futuro e falha em tomar conta das coisas. Cedo ou tarde, ele perde até o controle financeiro ao lidar com as despesas de seus filhos. Dizem as
    Escrituras: ... um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado. (Provérbios 24:33-34) Mesmo que a maioria de nós não se encaixe inteiramente nessa categoria, creio que há certas áreas de nossa vida nas quais podemos ter uma atitude preguiçosa somos passivos ao invés de ativos ao lidarmos com as
    coisas. Por um instante, podemos desejar ter um pastor com pregações poderosas, mas não estamos dispostos a fazer o esforço para orar por ele. Podemos desejar ter um governo melhor, mas não tiramos tempo para nos informarmos sobre as questões e votar. Ou podemos desejar ter vitória acima da tentação, assim como sobre a fofoca, a preocupação e o medo, mas não estamos dispostos a resistir a elas falando a palavra de Deus. Em outras palavras, reconhecemos que há um problema, mas não estamos dispostos a nos
    comprometermos e nos esforçarmos para solucioná-lo ver menos

• Ester escribió - Junio 14 2008

O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
    Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
    ... Ver más
    - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
    Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
    A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece. ver menos

• Ester escribió - Junio 09 2008

*΅ﻶჱﻶﻉ)╬═╬( ΅*•.ﻶჱﻶﻉ.•*΅)╬═╬(ﻶჱﻶﻉ΅*
        ΅*•.¸ﻶჱﻶﻉ)╬═╬(ﻶჱﻶﻉ¸.•*

΅*•.¸ﻶჱﻶﻉJESUS É O SENHOR! ﻶჱﻶﻉ¸.•*

Embora não houvesse coisa alguma como luz,
    quando Deus disse: "LUZ", esta veio a existência.
    Isso é a criação de Deus. ... Ver más

Isso deve fortalecer e confirmar a nosa fé.
    Sempre que você tomar a Palavra, alguma coisa
    não existente vem a existir. Isso é maravilhoso!
    Nunca diga que vc é um fraco, pois quanto mais
    diz que é um fraco mais fraco você se torna
    simplesmente por dizer que é fraco.

Todavia, se tomando a Palavra você disser:
    "Sou fortre", a força vem a existir.
    Não diga: "Eu não tenho poder".

Quanto mais o diz, mais fraco se torna.
    Todavia, se disser: "Louvado seja o Senhor.
    Posso ter poder por meio da Palavra",
    você terá poder, o poder pelo qual coisas
    não existentes virão a exisitir pela Palavra.

Deus trouxe todas as coisa, com excessão
    do homem, a existência através da Palavra.
    Uma vez que você tenha a Palavra, vc tem tudo.

Você é capaz de acreditar nisso?
    No efeito existencial através da fé pela PALAVRA? ver menos

╠═════५ﻶჱﻶह══════╣╠═════५ჱﻶह═══════╣╠═════५ﻶჱﻶह══════╣

A restauração do SENHOR não é uma obra,
     Ensinamento ou teologia.
      É uma semente; é o CRISTO vivo como uma semente.
       Tenho convicção para declarar a todo universo
        Que o... Ver más CRISTO todo-inclusivo como o ESPÍRITO
         Que dá vida, foi semeado por todos os lugares.
          A restauração do Senhor não é um movimento.
           É o próprio CRISTO como semente de vida
            semeada em nosso ser. O Semeador é CRISTO e a 
              Semente também é CRISTO, na Palavra semeado
    ***************em nós para fazer-nos os filhos do reino.

╠═════५ﻶჱﻶह══════╣╠═════५ჱﻶह═══════╣╠═════५ﻶჱﻶह══════╣ ver menos

╔═════════════════════════════════╗
    .....ﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞﱞﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞﱞﱞﻷﻣﻷﱞ
    ╚═════════════════════════════════╝
    ... Ver más
    JESUS É O SENHOR!!!

COLOSSENSSES 1:27 e 3:3-4

"Somos o solo, e o Senhor Jesus
    é a semente do reino.
    Quando O recebemos em nós,
    recebemo-LO
    como aquele que aninda
    não foi transfigurado em
    nossa experiência(...)
    Todospodemos testificar
    fortemente
    que recebemos o Senhor
    e que Ele está em nós.
    Mas, o Senhor foi
    transfigurado em nós?
    Se o Senhor que está em nós
    não foi tranfigurado ainda,
    outros não serão capazes
    de ver o reino de Deus em nós.
    Visto que ainda não
    experimentamos
    essa tranfiguração,
    precisamos que o
    Senhor cresça em nós
    até florecer.
    Esse florecer será
    a transfiguração do
    SENHOR JESUS em nós
    de uma maneira prática.
    Tal tranfiguração
    é o reino de Deus,
    a partir daí vemos que
    a fim de que haja a
    manifestação do
    reino do nosso interior,
    precisamos ter a experiência
    de O SENHOR JESUS
    SER TRANSFIGURADO
    DENTRO DE NÓS".

╔═════════════════════════════════╗
    ......ﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﱞﻷﻣﻷﱞ
    ╚═════════════════════════════════╝ ver menos

..♥JESUS É O SENHOR!
      ♥..♥ Amémmm!!!
       ♥..♥   Efésios 5:31,32

ﻶहჱﻶह Adão
    prefigura Cristo, e Eva Sua noiva, a igreja.
    Portanto, a igreja não pode ser de
    natureza diferente da de Cristo;
    ela não pode ser um prédio ou uma
    organização religiosa inanimada. ... Ver más

ﻶहჱﻶह Foi necessário que Deus
    "adormecesse"
    Cristo, por meio da Sua morte
    na cruz, para que a vida de Cristo,
    representada pela água que fluiu de
    Seu lado (Jo 19:34), pudesse entrar
    nos que crêem e, assim, a igreja
    ser produzida.

ﻶहჱﻶह A igreja,
    portanto, tem a sua origem em Cristo
    e tem a mesma natureza que Ele.
    Somente desta forma a igreja
    pode se unir a Cristo (1º Co 6:17).

A igreja
    é a auxiliadora idônea de Cristo
    para completar o plano de Deus na terra.
    A partir da percepção clara desses princípios
    espirituais, podemos entender o CASAMENTO
    de maneira mais elevada.

ﻶहჱﻶह A esposa,
    como uma prefiguração da igreja,
    auxilia o marido a servir
    ao Senhor e ambos, como membros do
    CORPO DE CRISTO, são auxiliadoras de Cristo
    para o cumprimento do propósito
    eterno de Deus.
    Se nosso casamento tiver
    essa meta, ele será inabalável.

ﻶहჱﻶह
    ﻶहჱﻶह─════─๑๑๑๑๑─╪─ﻶहჱﻶह──๑๑๑๑๑๑─════─
                       ﻶहჱﻶह ver menos

ૠৣৢॐৣৢૠ
         ૠৣৢॐৣৢૠ॰॰॰॰॰ UM MINISTÉRIO DE REMENDAR VIDAS!॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰ૠૠৣৢॐৣৢૠ
         ૠৣৢॐৣৢૠ

Ao ser chamado pelo Senhor,
    Pedro se achava pescando;
    mas ao ser chamado,
    João estava consertando as redes
    (Mt... Ver más 4:21)

Pedro pescou muito e converteu
    uma multidão de pessoas.
    João, todavia, consertou a rede espiritual,
    pois o seu ministério de remendar era de VIDA.

Somente a vida pode pode consertar,
    cobrindo todos os buracos na rede espiritual.
    Como na vida da igreja hoje,
    necessitamos hoje deste ministério!

Há inumeros buracos na rede cristã.
    Quem pode repará-los hoje?
    Nada, a não ser a VIDA. Alguns podem pensar:
    " Vcs não sabem nada, a não ser a palavra vida"?
    Sim, num certo sentido,
    somente conhecemos a vida e na mais.
    Vida é a nossa única necessidade.
    Todos precisamos de vida.

Outras coisas podem aumentar os buracos;
    a vida fecha todos os espaços.
    Precisamos do ministério de João.
    Esse ministério, o último na Bíblia e com
    o qual esta se inclui , era um ministério
    de remendar com VIDA.

Todos os escritos de João são as palavras
    que finalizam a revelação divina na Escritura.
    A palavra que conclui é sempre a que decide.
    Embora muitas palavras possam ser ditas,
    a decisão depende da palavra final.

O Evangelho de João é o último dos quatro,
    suas espítolas estão entre as últimas e seu
    Apocalipse é o último livro tanto do NT como
    da Bíblia inteira. Dessa forma, seus escritos são
    a palavra final da revelação divina.

Notamos que a Bíblia é um livro de vida e edificação,
    e que o Evang. de João também focaliza a
    VIDA E A EDIFICAÇÃO.

ૠৣৢॐৣৢૠ
         ૠৣৢॐৣৢૠ॰॰॰॰॰ - JESUS É O SENHOR!!!- ॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰ૠৣৢॐৣৢૠ ver menos

≪≫≪≫≪≫≪≫■*:◦.ﻶहﻶहჱहﻶჱहﻶ.◦:*■≪≪≫≪≫≪≫■

Nosso Rei encontra plantas para seu jardim fora do muro.
    Ele toma os galhos da oliveira selvagem e os enxerta
    na boa oliveira, e então, a seiva faz a mudança.
    Que coisa estranha!
    .ﻶहჱﻶहჱ
    Não é assim em nossos jardins,
    mas... Ver más maravilhas são feitas no jardim do Rei.
    Ele transporta ervas-daninhas do monturo e as
    faz crescer como lírios no meio do SEU belo jardim.
    Você será tal planta?
    .ﻶहჱﻶहჱ
    Que o amor do Mestre possa constrangê-lo(a)
    a desejar ser uma delas, e, se quiserem,
    vocês conseguirão.
    .ﻶहჱﻶहჱ
    Confie no Senhor Jesus Cristo e você será dEle.
    Descanse somente nEle, e você será uma planta que
    foi plantada por Sua mão direita e nunca será arrancada .
    Deus conceda que você floresça nos céus.

JESUS É O SENHOR!!!!!!!

■≪≫≪≫≪≫≪≫■*:◦.ﻶჱﻶहჱहﻶჱहﻶ.◦:*■≫≪≫≪≫≪≫■ ver menos

ﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋

"A intenção de Deus é poder entrar no homem,
    como uma outra vida para ser a vida desse homem.ﻉﻶ餋
    Deus não tem intenção de pedir que você faça o bem
    assim como não tem intenção de pedir que faça o mal.ﻉﻶ餋
    Sua intenção é simplesmente pedir que você O... Ver más aceite
    como vida. Somente Ele como a vida dentro de nós pode
    expressar-Se a Si mesmo. ﻉﻶ餋
    Não podemos expressar Deus;
    somente o próprio Deus pode expressar Deus.ﻉﻶ餋
    Precisamos de Deus como nossa vida.
    Achamos que Deus é alguém que está sobre nós,
    acima de nós ou atrás de nós para apoiar-nos,
    ajudar-nos e sustentar-nos. De certo modo, ﻉﻶ餋
    isso não está errado, ﻉﻶ餋
    mas não é a maneira central de Deus.
    A maneira central de Deus é entrar
    no homem para ser a vida desse homem.ﻉﻶ餋
    Esta é a razão por que Deus fez com que
    as coisas fossem tão simples ao colocar
    o homem diante da árvore da vida." ﻉﻶ餋
    Jesus Cristo!

ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶﻉﻶ餋ﻉﻶ餋ﻉﻶ餋 ver menos

DEUS ESTA NO CONTROLE DA TUA VIDA♥(¸.•´♥♥

Certo dia ao passar perto de um pántano,
    Um grupo de turista foi atraido por um
    irresistivel aroma,curiosos sairam da estrada,
    para encontrar tão agradavel cheiro.
    Ao se aproximarem do pantano viu surpresos
    em meio a lama,um lindo lírio branco como a neve.
    Ficaram observando por algum tempo, ... Ver más
    E VIRAM A CAUSA DO AGRADÁVEL CHEIRO,
    enquanto o vento batia no lírio o
    empurrava contra um espinho e ao ser
    machucado ele exalava o delicioso cheiro.
    As lutas que vem sobre tua vida é como
    o espinho,te machuca é verdade,
    mais as tuas lágrimas e o louvor,
    é o suave cheiro que agrada o jardineiro...
    Permaneça na fé e na esperança,
    pois DEUS é teu fiel jardineiro
    e não vai te dasamparar e nem deixar
    tua fé morrer, pelo contrário tua alma
    vai conhecer um DEUS maravilhoso e que
    recompensa aqueles que são provados.

♥(¸.•´♥♥PENSE NISSO...♥(¸.•´♥♥

"(...) DEUS É FIEL E NÃO PERMITIRÁ QUE SEJAIS
    TENTADOS ALÉM DAS VOSSAS FORÇAS,
    PELO CONTRÁRIO,
    JUNTAMENTE COM A TENTAÇÃO,
    VOS PROVERÁ LIVRAMENTO,
    DE SORTE QUE POSSAIS SUPORTAR".
    (1º Coríntios 10:13) ver menos

O dia mais lindo?ణﻶΞ

- Hoje.
    A coisa mais fácil?ణﻶΞ
    - Enganar-se.
    O obstáculo mais difícil?
    - O medo.
    O maior erro?
    - Abandonar-se.
    A raiz de todos os males?ణﻶΞ
    - O egoísmo.
    A mais bonita e agradável distração?
    - O... Ver más trabalho.
    A pior derrota?ణﻶΞ
    - O desalento.
    Os melhores professores?
    - As crianças.
    A primeira necessidade?
    - Comunicar-se.
    O maior mistério?ణﻶΞ
    - A morte.
    O pior defeito?
    - O mau humor.
    A pessoa mais perigosa?ణﻶΞ
    - A mentirosa.
    O pior sentimento?
    - O rancor.
    O presente mais bonito?
    - O perdão.
    A rota mais rápida?
    - O caminho correto.ణﻶΞ
    A melhor sensação?
    - A paz interior.
    A defesa mais eficaz?
    - O sorriso.
    O melhor remédio?ణﻶΞ
    - O otimismo.
    A maior satisfação?
    - O dever cumprido.
    A força mais forte do mundo?
    - A fé.
    E a coisa mais bonita de todas as coisas neste mundo?
    - O AMOR. ణﻶΞ ver menos

** A PAZ INTERIOR O QUE PODE PERTURBÁ-LA***
    ´¨`':.ﻶჱﻶﻉ.:' ´¨`ΞΞΞΞΞΞΞ´ ¨`':.ﻶჱﻶﻉ.:' ´¨`ΞΞΞΞΞΞΞΞΞΞ´¨`':.ჱﻶﻉ.:' ´¨`ΞΞΞΞΞΞΞΞΞΞ´¨`':.ჱﻶﻉ.:' ´¨`ΞΞΞΞΞΞΞ´ ¨`':.ﻶჱﻶﻉ.:' ´¨`ΞΞΞΞΞΞΞΞΞΞ´¨`':.ჱﻶﻉ.:' ´¨`

Que porção abençoada e invejável é a de permancer tranquilo, a de descansar em... Ver más plena confiança no nosso DEUS! Cada cristão sente que aí está a chave da verdadeira felicidade e o segredo de uma vida iluminada e forte em CRISTO JESUS. Mas, frequentemente essa FELICIDADE é frágil; uma contrariedade ou uma dificuldade muitas vezes é o suficiente para dissípá-la. Essa PAZ interior tem suas raízes em DEUS mesmo e só subsistirá à medida que confiamos as nossas circunstâncias ao SENHOR, sem deixar que alguma coisa se interponha entre entre ELE e nós. "E a PAZ de DEUS(...) guardará os vossos corações e as vossas mentes em CRISTO JESUS" (Fil 4:7). [E uma ÁZ interior e uma serenidade intímamente ligada à conficnaça que temos em DEUS. Ele é fiel e poderoso, AMA-NOS e terá cuidado conosco, aconteça o que acontecer.
    A distração é uma armadilha que cativa os nossos pensamentos e incessantemente nos traz de volta aos problemas materiais e terrenos. A atividade profissional também pode desempenhar este papel em nossas vidas. Nesse domínio, o cristão necessita de vigilãncia e moderação.Deve ter cuidado com o temível poder dessas legítimas preocupações, as quais podem nos envolver ao ponto de tirar o nosso gosto pelo desfrute e comunhão com Deus e Sua Palavra. Nesses momentos é bom não esquercer, que, o Senhor tem uma sombra para nosso descanso:"Descansa à sombra do Onipottende ...)" (Sl 91:1)

JESUS É O SENHOR!!!! ver menos

<>><><<>FAMÍLIA: O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS<><><>
    ﻼﷲ ﻼ__ﻼ ﷲ ﻼ__ﻼ ﷲ ﻼ__ﻼ ﷲ ﻼ__ﻼ ﷲ ﻼ[____ﻼ ﷲ ﻼ__ ﻼ ﷲ ﻼ__ﻼ ﷲ

Frequentemente a humanidade vem enfretando turbulências de todos
       oa tipos; catástrofes naturais, escãncadalos políticos, perdas
        econonômicas-financeiras, desemprego... Ver más em massa, etc.
         Todas essas ocorrências têm desestruturado as instituições.
          A instituição que mais tem sofrido é a FAMÍLIA.
          Quase sempre a desistruturação familiar começa por sua base,
            que é o CASAMENTo. Por vezes, turbulências na vida a dois 
            ou atémesmo pequenas dificuldades geram conflitos no    
             relacionamento conjugal.
             seminários, palestras, cursos, dicas e muito palpites
              tentam ajudar-nos na busca pela felicidade, fortalecimento
               e amadurecimento no casamento.Mas como realmente obtê-los?
    A Palavra de Deus com ajuda dos santos fieis, todos com o mesmo
    objetivo,devem se disponibilizara uma ajuda real e prática aos
    casais, mostrando, sem mito ou fórmulas mágicas, como as dificuldades
    e diferenças podem ser transformadas em aprendizado que conduz ao
    cresimento, através do esforço e compromisso de cada cônjuge com
    DEUS primeiramente, com a FAMÍLIA, com a IGREJAS e com o TESTEMUNHO.

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso
    alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor
    vos PERDOOU, assim também PERDOAI vós; acima de tudo isso, porém,
    esteja o AMOR, que é o VÍNCULO DA PAZ".

ﻼﷲ ﻼ__ﻼ ﷲ ﻼ__ ver menos

FLAMINGOS COR-DE-ROSA◦*]♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥]♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Achadas as TUAS palavras,logo as comi; as TUAS palavras me foram gozo e alegria para o coração". (Jeremias 15:16) ... Ver más

No mar da Antilhas encontra-se uma peq ilha cujos lagos e pântanos são cercados de inumeráveis FLAMINGOS COR-DE-ROSA.Uma gde cidade dos Estados Unidos resolveu importar algumas dessas aves.

Prepararam para elas um lugar apropriado aos seus hábitos, mas, um tempo depois verificou-se que as aves perdiam a cor da sua plumagem, tornando-se brancas.Consultando especialistas, descobriram que o alimento era a causa do fenômeno, e que convinha levá-las de volta para sua ilha natal.Assim foi feito, e em pouco tempo voltaram a cor normal.

Boa lição, é verdade, pois para nós, cristãos, a Palavra de Deus é o nosso único alimento espiritual.

Um cristão que negligencia esse alimento, perde a cor.Diminui-se o seu vigor, a sua razão de viver,a sua esperança e o seu crescimento.

A nova VIDA recebida de Deus pela fé em Jesus, deve ser alimentada diariamente para não perdermos a COR, em comunhão permanente com o Espírito. ver menos

O PAPEL DA MULHER NA EDIFICAÇÃO DA IGREJA

De um homem para todas as mulheres.

Se eu fosse mulher...
    Será que as mulheres cristãs podem continuar em silêncio, quando tantas mulheres da Bíblia foram mensageiras de Deus?
    Será que as mulheres cristãs usam as palavras de Paulo como desculpa para fazerem pouco ou nada no seu ministério no corpo.
    Será que é apenas algo conveniente... Ver más para a própria falta de comunhão com Deus.
    As mulheres cristãs estão dispostas a aceitarem tantos limites assim no ministério delas no corpo de Cristo, quando as mulheres do mundo estão assegurando a sua influência e eficácia nos negócios, na ciência, na medicina, na política, e no governo?
    Se eu fosse mulher, gostaria de obedecer a Jesus como ajudadora que sou.
    Se eu fosse mulher, gostaria de ser considerada uma, uma cristã, uma cooperadora da sua obra, uma testemunha por ele, uma mensageira da sua ressurreição, uma ganhadora de vidas.
    Se eu fosse mulher, gostaria de me dar conta de que Cristo habita em mim; de que Ele serve aos outros através de mim; de que Ele fala através da minha vida; de que Ele ama e ministra através de mim; de que o meu corpo é um membro do Seu Corpo; de que quer continuar o Seu ministério através de mim; de que assim como Deus enviou a Cristo para o mundo, assim também Cristo me envia ao mundo (Jo.17.18;20,21).
    Se eu fosse mulher, gostaria de fazer todas as coisas que Jesus ordenou, mesmo que eu tivesse de sofrer perseguições por. O meu Senhor sofreu por mim e eu gostaria de ter um coração disposto a sofrer por Ele.
    Se eu fosse mulher, gostaria de ser uma das pessoas sábias que “ouviram as palavras de Cristo e as cumpriram”(Mt 7.24), edificando o meu ministério sobre a rocha da fé e da ação.
    Se eu fosse mulher, batizada no Espírito Santo (At 1.8), eu optaria por ser uma testemunha de Cristo “tanto em Jerusalém como em toda a Judéia, e Samaria, e até os confins da terra”.
    Se eu fosse mulher, eu me alegraria porque o profeta Joel disse: "Derramarei do meu Espírito sobre toda carne" ver menos

..Já não vos chamo mais SERVOS mas AMIGOS...ღღღღ (Jo 15:12-15)

Na época de Jesus, o teto das casas eram bem diferentes do que são hoje. Era feito de traves (grandes troncos)cobertos de juncos e com grossa camada de argila por cima. Algumas vezes os caibros do teto eram sustentados por fileiras de esteios (escoras) no meio do cômodo.
    Para deixar o teto plano e à prova dágua, eles usavam rolos de pedra para espalhar a argila. Cada ano, antes da estação de chuvas, os tetos tinham de receber... Ver más nova camada de barro para tapar as rachaduras que surgiam com o calor do verão anterior.
    O teto das casas não eram somente para proteger do sol e da chuva: eram também usado para outras coisas. A família poderia dormir ali no verão ou usá-lo para secar ao sol sementes, grãos, uvas, figos, linho etc.
    Quero com isso apenas que vejamos, o que os AMIGOS DO PARALÍTICO enfretaram para levá-lo até a presença do Senhor Jesus. Mas valeu a pena: o Senhor ficou tocado por vê tanta FÉ,DISPOSIÇÃO,PERSEVERANÇA, E A FORÇA DE UMA AMIZADE, QUANDO SE TEM UM AMIGOS MAIS ACHEDOS QUE UM IRMÃO.E lhes curou o AMIGO....
    Na vida da igreja há uma carência enorme, desses AMIGOS-IRMÃOS, para que carreguem os que estão fracos, oprimidos pela tristeza, desânimados, atingidos pelas depressões, até mesmo pelo pecado, que tão de perto nos rodeia, os paralizados, cegos, surdos, doentes de todas as mazelas que atingem os homens em suas vidas espirituais.
    Amados(as), sejamos nós um dos tais
    AMIGOS QUE CARREGAM LEITOS DOS QUE HOJE ESTÃO PARALÍTICOS. ver menos

OLHANDO PARA JESUS
    “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta.” (Hebreus 12:2) Se formos olhar para as lutas e as provocações que passamos neste mundo, estaremos propensos a cair nas armadilhas do inimigo. Mas se olharmos para JESUS CRISTO, o Seu sacrifício no calvário, então seremos Seus imitadores, estaremos seguindo os Seus passos, e acima de tudo, estaremos vendo o alto preço que Ele pagou pelos nossos pecados. O Cordeiro de Deus, que foi sacrificado para a... Ver más salvação da humanidade. Sim, altíssimo preço; preço de AMOR, por mim e por você! ver menos

A MAIOR OFERTA DE AMOR
    “O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (I Pedro 2:23,24). Quando olhamos para a cruz do Calvário e vemos os nossos pecados ali pregados no madeiro, ficamos mudos diante de tão grande amor pela humanidade. O Seu silêncio perante todas as dores que estava sofrendo era por amor a... Ver más nós! Era preciso esse sacrifício para que o “véu do templo fosse rasgado”, para que as Escrituras se cumprissem. A maior oferta de Amor! E quantas vezes falamos desse Amor a tantas pessoas e elas rejeitam? Preferem imagens de barro que não falam e se quebram, e não querem o Deus vivo, o Único e Verdadeiro Deus? Vemos tanta maldade e destruição, ódio e matança, os frutos da carne sendo alastrados de forma absurda. Como deve olhar Jesus para tudo isso? Quando pensamos em quantas vezes somos egoístas e mesquinhos, nós que nos dizemos cristãos, que muitas vezes deixamos a nossa velha natureza predominar, não nos sentiremos envergonhados diante do nosso Salvador? Que possamos refletir nisto e falar mais do amor de Jesus ao nosso semelhante a partir de hoje. Que a Paz de Cristo, que excede todo entendimento, esteja contigo! ver menos

A Bíblia é tão perfeita que não se contradiz em nenhum momento. Se formos olhar em Mateus 26:63 encontramos: “E Jesus, porém, guardava silêncio.” Em Marcos 14:61 vemos: “Mas ele calou-se, e nada respondeu.” E ainda em Marcos 15:5: “Mas Jesus nada mais respondeu.” “Como ovelha muda perante os seus tosquiadores” (Isaías 53:7), Jesus nos ensinou a sermos obedientes, mansos e humildes. Um cordeirinho quando vai ser sacrificado fica quieto, não solta um gemido, assim também Jesus padeceu todas as dores calado, por amor a nós. Ele, Cordeiro de Deus, sem pecados,... Ver más morreu por nós, pecadores, para que fôssemos redimidos dos nossos erros, das nossas fraquezas, e através de sua terrível morte de cruz tivéssemos Vida Eterna. Adoremos ao Senhor!!! Ele é digno de toda a honra e de toda a glória!!! ver menos

ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO
    “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9) Meu amado Irmão, se o Senhor tem te chamado, é porque Ele tem uma grande obra na sua vida. Ele diz que estará contigo sempre, por onde você for. E se Ele te protege e te guarda, então não há razão para você ter medo de nada! Mas Ele requer de você também: Ele diz: "Não to mandei eu?" Se Ele te mandou ir, será que você está obedecendo a ordem de Deus,... Ver más ou está sempre procurando uma desculpa, resolvendo os seus problemas em primeiro lugar? Ele te diz também: “Esforça-te." Será que você tem se esforçado e feito a sua parte, fazendo tudo o que está ao seu alcance para levar a Palavra de Deus? “Tem bom ânimo!” Será que você tem duvidado das palavras do Senhor, desanimando no meio do caminho, dizendo que não vai conseguir? Tome posse desta Palavra de Vida, levanta-te e marcha! ver menos

PRECIOSA É À VISTA DO SENHOR
    “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116:15). O cristão que vive diariamente em contato com o seu Criador, se familiariza tanto com Ele, que quando chegar a hora de partir deste mundo para viver ao lado de Deus, isso acontecerá de uma forma natural! Porque já desde aqui na terra ele tem vivido uma vida de santidade com Deus: está no mundo, mas não pertence mais a este mundo, seu coração está ligado às coisas celestiais, sua mente e sua vida estão pautadas na obediência a Deus. E por isso será o... Ver más encontro mais esperado, mais almejado: abraçar o Pai querido, nosso melhor Amigo, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, nosso Criador! ver menos

JESUS VEIO SALVAR O PERDIDO
    “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10). Quando lemos esta passagem, lembramos também do que falou Jesus aos escribas e fariseus, quando Ele se encontrava na casa de Levi: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5:31). E ainda hoje ouvimos comentários: Mas aquele crente ali não era aquele que vivia roubando, fumando e bebendo pelos bares? E aquela crente não é aquela que se... Ver más prostituía pelas esquinas? Sim, eram, mas não são mais! Pois alcançaram a misericórdia do Senhor, seus pecados foram perdoados, lavados e purificados pelo Sangue de Jesus Cristo. Hoje eles tem suas vestes branqueadas no Sangue do Cordeiro. A todos que querem esta graça purificadora, Jesus Cristo convida: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28) ver menos

ALVOS, MAIS QUE A NEVE
    Em Isaías 1:18 encontramos: “...ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” A nossa mente humana e finita não consegue entender tão grande amor de Cristo: que os nossos pecados tenham sido lavados e purificados pelo Seu precioso sangue, nos tornando imaculadamente brancos e sem nenhuma mancha. O sangue de Jesus é poderoso! É pela FÉ que cremos e recebemos essa maravilhosa redenção. Amado irmão, se você... Ver más já experimentou a gloriosa sensação que é confessar os seus pecados a Jesus Cristo e ser perdoado, concordará comigo que imediatamente após a confissão, a gente sente aquela sensação de alívio, como se uma tonelada tivesse sido tirada de nossas costas, não é? É bem assim! Sentir o perdão de Deus, é tão gratificante que... se você ainda não teve esta experiência com Jesus, experimente hoje, agora! Ele te espera de braços abertos, Ele quer te purificar, te lavar em Seu sangue precioso, te dar paz na alma, paz de espírito e alegria de viver! Experimente!!! ver menos

SEJA UM VASO DE HONRA
    “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?... Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?” (Romanos 9:20, 21, 23 e 24). Amados irmãos, quantas vezes reclamamos da nossa... Ver más vida, dos nossos problemas, até mesmo com Deus, esquecendo-nos que somos pó, fomos formados do barro e que se estamos vivos é somente pela misericórdia de Deus? O Senhor muitas vezes nos quebra porque somos vasos trincados e precisamos ser refeitos. Aquele velho homem precisa ser quebrado, transformado, aquela ira, aquelas palavras torpes precisam sair de nós para que sejamos vasos perfeitos na casa de Deus: vasos de honra, diz o Senhor, moldados pelo próprio Oleiro, Jesus Cristo! Que privilégio esse, dEle mesmo nos moldar! Mas algumas vezes esse processo não é tão simples assim, pois o vaso depois de refeito precisa ir para o forno, o forno da preparação, o forno da oração, do joelho no chão, da boca no pó, do jejum, para que então refinados na fornalha possamos espelhar e refletir a glória de Deus. Pois o servo de Deus, assim como um vaso de honra, reflete o trabalho do seu Criador. Se você diz que é um cristão, deve andar também como Ele andou, se você fala da Palavra de Deus, deve praticá-la em sua vida cotidiana. Deus tem lhe chamado para ser um vaso de honra, não importa se você é judeu ou gentio, você faz parte dos filhos da promessa! E tudo isso pela graça de Deus, para que conhecêssemos as riquezas da Sua glória! Que Deus te abençoe ricamente! ver menos

Directorio A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z