Dicas de adestramento :

1 mensajes
  • Adestramento de Cães
    (Rogério e Susana D’Aquino)

    Ensinando o cão a não pular nas pessoas
    Dicas para que o cão não pule ou pare de pular nas pessoas :
    1 – Se o cão for de pequeno porte as conseqüências serão menos desastrosas ; então partiremos do princípio de que o cão pula nas pessoas para pedir algo , que pode ser um objeto , comida ou simples atenção.Se o que ele quer é um objeto ou comida e ao pular ele consegue isto , então toda... Ver más vez que pular já sabe que vai conseguir. Sem querer nós estaremos reforçando este comportamento.Se o que ele quer é atenção e toda vez que pular alguém o pega no colo , já sabe que é assim que pede colo(sem querer reforçamos esse comportamento) . Sabendo disso , utilizaremos reforços positivos para os acertos e negativos ou neutros para os erros.
    2 – Quando o cão pular querendo comida , um objeto ou colo então daremos uma bronca que pode ser um “ não ” e/ou o empurraremos com a perna para que ele não se apóie nela(reforço negativo) .A nossa persistência deve ser maior do que a dele.
    3 – O cão deverá conseguir o que quer (carinho , bola , passeio , petisco etc)somente depois que parar de pular ( o que ele quer será oferecido como reforço positivo).
    Já citei reforço positivo , negativo e agora é a vez do reforço neutro . Funciona da seguinte maneira : este reforço tem como objetivo , conseguir um comportamento certo apenas ignorando o comportamento errado , sem dar bronca , basta esperar que o cão faça um acerto para então ganhar o que quer(sem que o cão perceba , você cria uma situação favorável para que ocorra esse acerto).
    O ato de pular , para o cão , tem que se tornar algo desagradável para que ele não tenha prazer em fazer novamente. Se for um cão de grande porte , necessariamente deve-se utilizar maior força física para se obter êxito neste ensinamento.Voçê pode empurrar o cão com as suas mãos para baixo , ou afastá-lo com seu joelho. Outra maneira é deixar o cão com enforcador e guia , deixando esta pindurada e quando ele for pular , você pisa na guia fazendo com que ele leve um pequeno tranco quando tentar pular. Deve-se repetir quantas vezes forem necessárias .
    Obs. Lembre-se que o cão consegue o que quer com insistência e nós também . ver menos

    Por Roger - Julio 21 2009
Directorio A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z