Tipos De Celulas tronco

11 mensajes
  • Tipos De Celulas Tronco
    Existem diferentes tipos de células-tronco, mas a diferença básica está na existência de células-tronco embrionárias e células precursoras do organismo já desenvolvido, chamadas células-tronco adultas. Estas últimas recebem também a denominação pós-natal por alguns cientistas, por estarem presentes em recém-nascidos e no cordão umbilical.

    Células-tronco embrionárias
    Em 1998 a equipe do biólogo James Thomson,... Ver más na Universidade de Wisconsin

    (instituição que detém a maioria das patentes sobre linhagens de células-tronco humanas nos Estados Unidos) tornou o sonho biotecnológico um pouco mais real, quando conseguiu isolar as primeiras células-tronco de embriões humanos. No mesmo ano, também foram isoladas células embrionárias germinativas humanas, derivadas das células reprodutivas primordiais de fetos, pelo embriologista John Geahart, da Universidade Johns Hopkins (EUA). Como as ES, as EG também são pluripotentes, ou seja, podem gerar qualquer célula do organismo adulto. A disponibilidade de células ES e EG humanas abriu horizontes impensáveis para a medicina, mas também trouxe complexos problemas ético-religiosos.
    As células-tronco embrionárias têm a capacidade de se transformar em praticamente qualquer célula do corpo, com exceção da placenta, e são encontradas somente nos embriões. É essa capacidade que permite que um embrião se transforme em um organismo pluricelular formado. Cerca de cinco dias após a fertilização, o embrião humano se torna um blastocisto - uma esfera com aproximadamente 100 células. As encontradas em sua camada externa vão formar a placenta e outros órgãos necessários ao desenvolvimento fetal do útero. Já as existentes em seu interior, células-tronco embrionárias, formam quase todos os tecidos do corpo. Apesar de estudadas desde o século 19, há apenas 20 anos pesquisadores conseguiram cultivar em laboratório células retiradas da massa celular interna de blastocistos de camundongos. Essas células conhecidas como ES podem se proliferar indefinidamente in vitro sem se diferenciar, mas também podem se diferenciar se forem modificadas as condições de cultivo. A grande conquista dos cientistas foi encontrar as condições adequadas para que as células ES proliferem e continuem indiferenciadas.
    Outra característica especial dessas células é que, quando reintroduzidas em embriões de camundongo, dão origem a células de todos os tecidos de um animal adulto, mesmo as germinativas (óvulos e espermatozóides). Apenas uma célula ES, no entanto, não é capaz de gerar um embrião. Isso significa que tais células não são totipotentes, como o óvulo fertilizado. O fato das células ES reintroduzidas em embriões de camundongo gerarem tipos celulares integrantes de todos os tecidos do animal adulto revela que elas têm potencial para se diferenciar também in vitro em qualquer desses tipos, de uma célula da pele a um neurônio. Vários laboratórios já conseguiram a diferencição de células ES de camundongos, em cultura, em tipos tão distintos quanto as células hematopoiéticas (precursoras das células sangüíneas) e as do sistema nervoso (neurônios, por exemplo), entre outras. A capacidade de direcionar esse processo de diferenciação permitiria que, a partir de células-tronco embrionárias, fossem cultivados controladamente os mais diferentes tipos celulares, abrindo a possibilidade de construir tecidos e órgãos in vitro, na placa de cultura, tornando viável a chamada bioengenharia.
    O potencial terapêutico das células-tronco não pode e nem deve ser desprezado. O não benefício da utilização das células-tronco sempre existe, mas é preciso distingui-lo do malefício. Este sim seria um problema. Os testes clínicos realizados no mundo até o momento tiveram como objetivo principal afastar a possibilidade de malefícios. Até por este motivo não se realizaram ainda testes clínicos com as células-tronco embrionárias, pois ainda não há segurança de que se injetadas em pacientes no seu estado indiferenciado elas não possam levar ao surgimento de tumores.

    Células-tronco adultas

    Em 1998, a equipe italiana liderada pela bióloga Giuliana Ferrari, do Instituto San Rafaelle-Tellethon, apresentou o primeiro relatório sobre as propriedades das células-tronco adultas. Os pesquisadores estabeleceram que células-tronco de medula óssea podem dar origem a células musculares esqueléticas e podem migrar da medula para regiões lesadas no músculo. Estudos recentes constataram que além da pele, do intestino e da medula óssea, outros tecidos e órgãos humanos - fígado, pâncreas, músculos esqueléticos (associados ao sistema locomotor), tecido adiposo e sistema nervoso - têm um estoque de células-tronco e uma capacidade limitada de regeneração após lesões.
    Mais recente ainda é a idéia de que essas células-tronco adultas são não apenas multipotentes (capazes de gerar os tipos celulares que compõem o tecido ou órgão específico onde estão situadas), mas também pluripotentes (podem gerar células de outros órgãos e tecido ver menos

    Por Ronivaldo - Noviembre 09 2008
  • Mateus escribió - Julio 22 2012

    Relatório 3
    Venham Conhecer a Nova Temporada da Jogando.Net/mu na versão Season 6, com muitas Novidades, Eventos, Itens e Muito mais, para os jogadores do Jogando.Net/mu:
    São 6 servers exclusivos:
    Phoenix - 3000x
    War - 1000x - pontuativo (NOVO SERVIDOR)
    Super - 10.000x
    Pvp 15.000x
    Very Easy - 5.000x
    Hard 100 x
    Extreme 10x ... Ver más
    Vejam algumas novidades:
    >> Novo char: Rage Fighter
    >> Novos itens do novo char
    >> Novos mapas
    >> Novos rankings será implantado.
    >> Novo Duel Arena;
    >> Compre muitas armas com ZEN no evento Moss the Gambler.
    >> Fique logado e ganhe golds, Free ganha 1 GOLD por minuto e VIP 2 GOLDs.
    >> Novas invasões de DOURADOS.
    >> Novo mapa Karutan com novos MOBs, drops exclusivos e muita XP.
    >> Ganhe Chaos Castle e receba itens ancients.
    >> Todo dia sorteio de GOLDs entre os players logado.
    >> Dezenas de invasões todos os dias.
    >> Frutas de resetar stats, use a fruta e re-distribua seus pontos (exclusivo para o server extreme).
    >> O TOP ranking da semanal e do mês ganha muitos GOLDs seja TOP você também.
    >> Leo the Helper, ganhe todo dia um novo item clicando no NPC.
    >> O player TOP 1 Semanal de Illusion temple ganha “Fenrir Gold”.
    >> Seja um divulgador e ganhe set exclusivo de Divulgador.
    >> Novas asas lvl 3 com Socket
    >> Novos Rings e pendents
    >> Novos Shield 18 opt
    >> Novos kits Fusion v2 e Phoenix com shild...
    >> >> e muito mais...

    OS ITENS MAIS RAROS DO SERVIDOR,APENAS 100 EM TODOS OS SERVIDORES.
    http://i41.tinypic.com/j6n4af.jpg
    By: KaKaBM ver menos

  • Lydia Maria escribió - Diciembre 08 2008

    Sou a favor das células tronco adultas, pois já temos bons resultados concretos, sou CONTRA células tronco embrionárias, sou a favor da vida, jamais matar um bebezinho em formação, para salvar a vida de alguem, jamais ouvi algo concretocom relação a células embrionárias, só pesquizas, sem nenhuma comprovação. A igreja é a favor das células tronco adultas pelo que pesquisei, pois não interfere com a vida. Não sei porque dizem células tronco.........não especificam se adultas ou embrionárias? ?????????pelo que pesquisei células tronco embrionárias não tem... Ver más confirmação alguma , fato algum que comprove sua veracidade na eficácia de várias doenças. ver menos

  • Newton escribió - Diciembre 05 2008

    Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) fizeram novas descobertas sobre o poder das células-tronco. Testes em laboratório tiveram resultados surpreendentes em relação à distrofia muscular.

    A matéria-prima da descoberta veio daqueles pneuzinhos indesejados e eliminados com lipoaspiração em clínicas de cirurgia plástica. A gordurinha posta de lado virou material de pesquisa nas mãos destas cientistas. Material rico em células-tronco adultas, que têm a função de fazer pequenos reparos em... Ver más determinadas partes do corpo.

    Estas são capazes de se transformar em células ósseas, de cartilagens e também em células musculares. Mas o mecanismo que dispara a ordem de transformação destas células dentro do corpo ainda é desconhecido.

    Depois de quase um ano de tentativas, os cientistas conseguiram transformar as células-tronco da gordura em células musculares humanas no corpo dos camundongos. E junto com elas, veio também um resultado impressionante.

    Os camundongos tinham distrofia muscular, uma doença genética grave que afeta a força dos músculos aos poucos e que ainda não tem cura. Pois veja o que aconteceu: um camundongo não recebeu células-tronco. Por causa da distrofia muscular, ele não consegue se segurar no arame e cai.

    Já o camundongo que recebeu as células-tronco de gordura parece que terá o mesmo destino. Mas, de repente, ele reage e se agarra com firmeza ao arame. As células de gordura viraram músculos que funcionam.

    Para Mayana Zatz, coordenadora da pesquisa, a descoberta é um passo importante na direção do tratamento da distrofia muscular. “A chave é a gente descobrir e poder controlar totalmente esse processo. Só aí é que a gente vai ficar seguro de injetar. Eu acho que se essas experiências que estamos testando agora derem certo, a gente pode pensar talvez em 2 ou 3 anos começar ensaios clínicos em pessoas”, acredita Zatz, do Centro de Estudos do Genoma da USP. ver menos

  • Luciane escribió - Noviembre 29 2008

    eu já tentei me escrever em experiências e foi tudo sem resultados, o meu problema é coronariano, já fiz 2 safenas e uma mamária, hoje ocluída, as veias de baixo calibre, sem condições de cirúrgia, o último cateterismo que fiz comprovou DAC trivascular grave, tentaria qualquer coisa, que fortaleçesse as minhas coronárias elas podem se romper. Se alguém souber o caminho que devo seguir para restaurar as minhas coronárias me ajude. bjss. Luciane

    já estou no máximo de meus medicamentos. grata

  • Ana Maria escribió - Noviembre 27 2008

    Voces ja sabem que alimentarse de brotos e gemas vegetais ajuda a acelerar a formação de celulas tronco. Cada broto contem a informação celular de produzir flores, frutos, etc. Por isso é tão nutritivo comer brotos de soia, mais existem outros tipos de brotos. Vamos procurar ingerir ao menos uma vez por semana esses vegetais!

  • Luana escribió - Noviembre 26 2008

    Também sou portadora de necessidades especiais, fui vitima de um erro médico.
    Gostaria de obter mais informações de celulas tronco.

    Por Gentileza entrem em contato.

    Att.
    Luana F.

  • Newton escribió - Noviembre 25 2008

    O StemEnhancer é um revolucionário
    produto, único e exclusivo, da StemTech,
    que libera as Células Tronco da Medula Óssea
    as quais entram na corrente sanguínea e
    chegam a todos os tecidos, órgãos e músculos
    efetuando uma restauração total.
    Incrível e fantástico!

    "Ajude o seu corpo a ajudar-se a si mesmo" ... Ver más
    O único produto 100% natural, sem contra indicações!

    Saiba que as Células Mãe Adultas ou Células Tronco
    não saem da Medula Óssea, mas o lugar delas
    é na corrente sanguínea se convertendo em
    outras células próprias de cada função
    específica, para restaurar os órgãos, músculos,
    pele, tecidos, etc. e cuidando do corpo e da saúde!

    Saiba também que, ao ser tomada já a 1a. cápsula do
    StemEnhance, (em apenas 45 minutos), já são
    retiradas da sua Medula Óssea, de 25% a 30% das
    Células Tronco e são lançadas na sua
    corrente sanguínea onde elas irão se converter
    em outras células específicas à cada órgão,
    para fazerem o que elas devem fazer, ou seja,
    restaurar o seu corpo. ver menos

  • Carlo Johnson escribió - Noviembre 12 2008

    muito bom ke exista pessoas com conciencia aberta,enquanto algumas criticane não fazen nada para a sociedade.a igreja devia ao invés de acumular bens destinar parte do ke arrecada com investimentos sociais,contra a camisinha a favor das doenças,devemos nos unir pela vida........

  • Dulce escribió - Noviembre 11 2008

    por favor entre em contato comigo é muito importante. preciso obter mais informações, pois sou portadora de necessidades especiais em consequencia de uma anestesia mal aplidada e tive lesão parcial de medula.

  • Karla Paricia escribió - Noviembre 10 2008

    está explicaçao me tirou muitas duvidas pois tenho interesse no assunto

Directorio A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z